Programação

O X Festival da Cultura Japonesa de Salvador – XXV Bon Odori traz uma programação diversificada e atrações inéditas

Botão Programação dos Palcos Botão regulamento Desfile Cosplay

Botão Programação Espaço Criança Botão Programação Espaço Terceira Idade

Botão Programação Oficinas Culturais

Em comemoração aos 25 anos do BON ODORI, o Festival apresenta ao público baiano a riqueza do ODORI – A DANÇA TRADICIONAL JAPONESA.

painel odori

Muitas Atrações no PALCO HARU: 

sansey  

GRUPO SANSEY – Yosakoi Soran – Londrina (PN) 

O Yosakoi Soran é um estilo de dança contemporânea japonesa que une tradição e modernidade. O estilo surgiu da fusão da música folclórica "Yosakoi", do sul do Japão, com o "Soran Bushi", canção folclórica do extremo norte do país. A beleza dessa mistura pode ser vista na apresentação do Grupo Sansey, heptacampeão do Festival Nacional de Yosakoi Soran.

edson

Edson Iwassaki & Kevin Iwassaki  –  Espetáculo de Ilusionismo

Edson Iwassaki é considerado um dos melhores  ilusionistas do país, com destaque nos principais programas televisivos e mais de 20 anos de carreira, além de apresentações na Argentina, Uruguai e França. Kevin atua como mágico desde os 08 anos de idade e iniciou sua aparição com apenas 12 anos, também na televisão. Atualmente, pai e filho se aprensentam como os representantes da arte mágica nos eventos da comunidade Nipônica em todo o país.

wado

GRUPO CULTURAL WADŌ – SALVADOR  

Com um repertório inédito, o GRUPO CULTURAL WADŌ comemora os 25 anos do Bon Odori Salvador. Iniciado após o Festival de Cultura Japonesa – Bon Odori de 2008, ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o grupo possui mais de 30 jovens interessados na música e na dança de origem japonesa. O Wadō, que significa União e Harmonia, foi uma iniciativa pioneira no nordeste e hoje participa de diversos eventos no Brasil.

jackson

Ryu Jackson – Cantor Mirim  

Ryu iniciou sua carreira aos 5 anos de idade. Hoje, com 11 anos, já é tetracampeão brasileiro e tetracampeão paulista do Concurso da Canção Japonesa, na categoria Infantil. Além de cantor, o jovem também trabalha como ator e faz parte do elenco do seriado ZOO DA ZU, da DISCOVERY KIDS, seriado indicado, em 2015, para o prêmio “International Emmy Kids Awards” na categoria "pré-escola".

kento

KENKO TAISSO –  São Paulo (SP)

Trazida do Japão em 2005, a modalidade Kenko Taisso alia atividade física e música, criando a chamada ginástica da saúde. Os movimentos alegres e harmônicos melhoram o vigor físico, mental e emocional dos participantes, sendo recomendado para públicos de todas as idades.

pil

PiL – Cover de J-Pop (Música Pop Japonesa)

Grupo formado em Salvador e ativo desde 2010, o Pil traz ao Festival covers de grupos consagrados de K-pop (música pop coreana) e J-pop (música pop japonesa).

miss

CONCURSO MISS NIKKEY – BA

Durante o Festival, Salvador recebe uma edição do Miss Nikkey, etapa baiana, que acontece no sábado (27). Participe, faça sua inscrição e conheça o regulamento em MISS NIKKEY – BA

No Palco Natsu, artes marciais e workshops:                 

imagem do sumôESPAÇO CRIANÇA E ESPAÇO TERCEIRA IDADE trazem muitas novidades em lazer e oficina culturais.

oficina espaço criança

O ESPAÇO CULTURA POP apresenta muitos jogos e mais uma edição de sucesso do CONCURSO COSPLAY

esp

Além disso, atividades culturais e oficinas possibilitam que os visitantes experienciem a cultura de forma viva, direta. Assim, aprendem desde a deliciosa culinária japonesa à arte do bonsai, passando pela delicadeza do origami.

Faça parte desta festa da cultura nipônica!

Estas e muitas outras atrações compõem o Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2016. Participe desta festa!