Programação

O XI Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2017– XXVI Bon Odori traz uma grande novidade: agora são três dias de intensa programação!

CONFIRA AS ATRAÇÕES INÉDITAS:

AYU BRAZIL – Caxias do Sul / RS

INEDITOyoutuberayu

A cantora e youtuber AYU BRAZIL é um sucesso em visualizações no site YouTube. Descendente de uma família de músicos, a jovem começou a publicar seus vídeos online em 2013 e, no ano seguinte, explodiu com covers da trilha sonora da animação Frozen. Em 2015, começou a produzir músicas autorais, se apresentar em shows e eventos de Anime e se tornou conhecida por sua forte presença de palco e seu carinho com seus fãs, os “Ayubers”. Em 2016, a cantora introduziu vlogs ao canal, já que o “Ayu Responde” passou a ser uma febre. Possui também outro canal, o youtube.com/canalwayu. 

WADAN TAIKO  – Atibaia -SP

INEDITOgrupo wadan

WADAN é um grupo profissional de taikô nascido do empenho e dedicação de mestres/professores do Kawasuji Seiryu Daiko de Atibaia. Como o Japão, país onde nasceu o taikô, o grupo busca a harmonia entre a tradição e a modernidade. Sem esquecer de suas origens, dedicam-se a descobrir as possibilidades rítmicas ilimitadas do taikô, buscando uma expressão artística vibrante como o batimento cardíaco, a fonte primordial de todo ritmo. Com grande destaque em mais de uma década de existência, o grupo WADAN participou de festivais no Brasil e no Japão, além de ter sido convidado para participar de inúmeros programas na TV brasileira.

ICHIMUJIN – QUINTETO MUSICAL –  Kochi – Japão

INEDITOquinteto

O ICHIMUJIN (que significa “esforçar-se”) formou-se em 2004 como um “Duo de Violões” e foi lançado ao mercado como profissionais em 2006. Participaram de vários comerciais, novelas, filmes, obras de Anime e, em 2010, tocaram a música tema da novela da TV NHK “Ryoma Den”. Em 2011, saíram para a sua primeira turnê internacional, tendo percorrido até agora palcos de cidades como México, Nova York, Los Angeles, Baltimore, Boston, São Paulo e Salvador. Ultimamente, seus trabalhos são apresentados em parceria com a cantora de enka, Ichikawa Yukino. Em 2016, acrescentaram novos instrumentistas ao grupo, concentrando as músicas originais nos gêneros clássico, espanhol, latino, jazz, funk, enka e canções folclóricas.

KAORI YOKOTA –  São Paulo -Cantora Mirim

kaori

A cantora mirim Kaori Yokota, de apenas 5 anos de idade, mostra talento nato e uma crescente aprovação do público. Ela começou a cantar aos 2 anos e meio, e já possui uma carreira de sucesso em campeonatos de karaokê e programas de televisão. Inspirada por vídeos das stargirls, Melissa Kuniyoshi e Tsubasa Imamura, e cantando Seto no Hanayome, Kaori sagrou-se campeã paulista em 2016, mas já se tornou bicampeã paulista e duas vezes vice campeã brasileira. Suas apresentações são sempre cheias de encantamento.

KEDAMA – Venha conhecer a nova sensação no Japão e no mundo!                 

kedama

Muito antigo e de origem japonesa, o KENDAMA é um brinquedo feito de madeira maciça com tiras ornamentais coloridas, ideal para treinar a destreza e a coordenação motora. O jogo testa os níveis de habilidade dos praticantes e consiste no lançamento da bola para o alto, para que na descida ela se encaixe no pino. Ganha quem for capaz de acertar a bola no pino mais vezes. Com criatividade, hoje se pratica o KENDAMA com diferentes combinações, inventando possiblidades e adotando técnicas arrojadas, um verdadeiro espetáculo! 

Uma programação rica em música, cultura pop, dança, ilusionismo e muito mais!

CONCURSO MISS NIKKEY – BA

miss

A vencedora do concurso Miss Nikkey BA 2016, Larissa Lopes Mano, de Barreiras – BA, venceu a etapa nacional do concurso durante o 20 º Festival do Japão, em São Paulo. Participe, venha ao Festival no dia 26 e nos ajude a eleger a nikkey que irá concorrer na etapa nacional em 2018. Faça sua inscrição e conheça o regulamento em  MISS NIKKEY – BA 

ESCOLA DE BAILADO KINRYU HANAYAGUI  São Paulo (SP) – Dança tradicional japonesa – Odori topo2

A dança japonesa de estilo tradicional é conhecida como ODORI e tem várias escolas (ou estilos). A escola HANAYAGUI foi fundada no Japão por Jusuke Hanayagi em 1949. Atualmente na sua quarta geração, a instituição se expande não só no Japão, mas em vários países do mundo, inclusive no Brasil. A ESCOLA DE BAILADO KINRYU HANAYAGUI do Brasil completou 63 anos desde a vinda da professora Kinryu Hanayagui para São Paulo, tendo formado 16 professoras (Natori) que se empenham no ensino e divulgação tanto do bailado clássico como de coreografias adaptadas aos tempos modernos.

EDSON IWASSAKI & KEVIN IWASSAKI- São Paulo (SP) – Espetáculo de Ilusionismo

magico(trocarporessa)

Edson Iwassaki é considerado um dos melhores ilusionistas do país, com destaque nos principais programas televisivos e mais de 20 anos de carreira, além de apresentações na Argentina, Uruguai e França. Kevin atua como mágico desde os 08 anos de idade e iniciou sua aparição com apenas 12 anos, também na televisão. Atualmente, pai e filho se apresentam como os representantes da arte mágica nos eventos da comunidade Nipônica em todo o país.

GRUPO CULTURAL WADŌ – SALVADOR -BA

wado

Com um repertório inédito, o GRUPO CULTURAL WADŌ comemora os 26 anos do Bon Odori Salvador. Iniciado após o Festival de Cultura Japonesa – Bon Odori de 2008, ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o grupo possui mais de 30 jovens interessados na música e na dança de origem japonesa. O Wadō, que significa União e Harmonia, foi uma iniciativa pioneira no Nordeste e hoje participa de diversos eventos no Brasil.

 KENKO TAISSO –  São Paulo (SP)

kentosaito

Trazida do Japão em 2005, a modalidade Kenko Taisso alia atividade física e música, criando a chamada ginástica da saúde. Os movimentos alegres e harmônicos melhoram o vigor físico, mental e emocional dos participantes, sendo recomendado para públicos de todas as idades.

No Palco Natsu:artes marciais e workshops:     

a       imagem do sumô

Artes marciais é o tema do evento. Uma programação especial apresenta as diversas modalidades destas práticas, tais como: Sumô, Karatê, Aikidô, Iaidô, Kenjutsu, Kendô, Judo, Kyudo, Naginata.

Confira a presença de diversos esportistas da Bahia e São Paulo, além do Campeão de Sumô do Brasi, Rui Aparecido de Sá Jr, que em 2015, foi 3º colocado no campeonato mundial de Tóquio – Japão.


sumo

Os ESPAÇOS CRIANÇA E TERCEIRA IDADE trazem muitas novidades em lazer e oficina culturais.

oficinas culturaisO ESPAÇO CULTURA POP apresenta muitos jogos e mais uma edição de sucesso do CONCURSO COSPLAY
concurso osplay

esp

Estas e muitas outras atrações compõem o Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2017. Participe desta festa!

Para acessar programação ou regulamento, clique na imagem correspondente.

001

002

003

004