Festival bom, é festival com muitas atrações, cheio de novidades e surpresas!
Vamos dar um giro no Palco Haru e conhecer as atrações que irão alegrar os 3 três dias de evento!
Festival bom, é festival com muitas atrações, cheio de novidades e surpresas!
Vamos dar um giro no Palco Haru e conhecer as atrações que irão alegrar os 3 três dias de evento!
Criado pelo casal Eikichi e Mitie Fujioka há 45 anos, através da Associação Cultural e Esportiva Represa, o grupo AwaOdori Represa tem uma extensa trajetória de participação em eventos nacionais e internacionais, tendo se apresentado em diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e até mesmo no Japão. Em suma, o AwaOdori é uma dança folclórica da província de Tokushima, na Ilha de Shikoku, Japão, que representa o carnaval japonês durante as festividades de verão.
O Miss Nikkey é o mais tradicional concurso de beleza nipônica do Brasil. A Bahia ocupa lugar de destaque, tendo duas representantes eleitas como Miss Nikkey Brasil, Larissa Mano (2017) e Keiko Takaoka (2022). Este ano a nossa representante é a belíssima Rissa Sato. Curta e ajude a eleger a nova representante da beleza Nikkey Bahia 2024! A ganhadora do concurso representará o estado na final nacional, em São Paulo. Quer participar? Conheça mais em www.missnikkey.com.br. Inscrições até 13/08/2022.
Fábio Aruga
Fábio Aruga é um cantor e compositor soteropolitano, e vem se destacando na música pop com sua voz potente e talento único. Vencedor de concursos de canto da comunidade Nikkei, ele é conhecido pelo carisma e habilidade vocal. Em 2023, Fábio ganhou notoriedade ao participar do programa “Pipoca da Ivete” na Rede Globo, conquistando uma nova legião de fãs.
Coral Kosmos
O coral Kosmos, fundado em 1997 pela japonesa Érika Sato, tem se dedicado por 27 anos à interpretação contínua de músicas orientais em Salvador. Com membros majoritariamente não descendentes de japoneses, o coral encanta com as melodias cativantes do Japão. Acompanhado pelo grupo instrumental Ateneu Musical, composto principalmente por amadores ligados à cultura japonesa, o coral é uma exceção na promoção da música japonesa na Bahia, oferecendo apresentações de alta qualidade que valem a pena conferir.
Edson e Kevin Iwassaki, uma dupla dinâmica com mais de duas décadas de experiência em magia oriental, são aclamados mundialmente por suas performances encantadoras. Edson, conhecido como o ‘Mágico do Programa da Eliana’, e Kevin, destacado pela revista Veja São Paulo como uma promessa do ilusionismo nacional, prometem, no Festival da Cultura Japonesa de Salvador deste ano, uma experiência única que desafia a imaginação e emociona o público. Prepare-se para ser hipnotizado é surpreendido por um repertório de tirar o fôlego dos mestres do ilusionismo oriental.
Wendel Bezerra é um renomado dublador brasileiro, conhecido por dar voz a personagens icônicos em séries, filmes e animações. Iniciando sua carreira ainda criança, destacou-se com trabalhos como Goku em “Dragon Ball”, Bob Esponja na série homônima, Jackie Chan em “As Aventuras de Jackie Chan”, Samwise Gamgee em “O Senhor dos Anéis” e Bear Grylls em programas de sobrevivência. Sua versatilidade e habilidade o tornaram um dos dubladores mais respeitados do Brasil. Além de dublador, Wendel é diretor de dublagem e possui um canal no YouTube onde compartilha sua experiência e curiosidades sobre a profissão.
Glauco Marques é um talentoso dublador brasileiro, conhecido por sua versatilidade e voz marcante em animações, séries e filmes. Ele é a voz brasileira por trás do personagem “Ego” em Guardiões da Galáxia Vol. 2, “Din Djarin” em O Mandaloriano, “Zoro” em One Piece, “Atsuya Kusakabe” em Jujutsu Kaisen, “Muzan Kibutsuji” em Demon Slayer e também do “Yone” em League Of Legends. Glauco também é diretor de dublagem, contribuindo significativamente para a qualidade das produções dubladas no Brasil. Sua carreira é marcada por profissionalismo e dedicação, tornando-o uma figura respeitada na indústria.
Hanabi
O Grupo Hanabi, nome que significa “fogos de artifício” em japonês, foi fundado por alunas da escola de língua japonesa de Salvador e integrantes da ANISA com o objetivo de promover a dança e a cultura japonesa na região. Composto atualmente por descendentes de japoneses, o grupo combina o estilo de dança tradicional Nihon Buyo com elementos pop. Entre as músicas que o grupo já apresentou estão “Tsugai Kogarashi”, “Tsuki Kage Mai Ka” e “Nozaki Kouta”. As dançarinas atuais são Alice Kimie Nakagawa, Clarice Eiko Nakagawa, Yuemei Gao, Lyssa Kanzaki e Kaori Takeshita, com a ajuda de Rissa Sato para ajustes.
Orion
A banda Orion é o resultado do trabalho de artistas multifacetados e fãs da cultura oriental que, misturando música e dança, realizam shows ao longo de 8 anos dentro de Salvador e região metropolitana. A proposta para este ano é, apresentar no Bon Odori uma homenagem aos clássicos dos animes, trazendo músicas temas de animes como Zankoku na Tenshi no Teeze, abertura do anime dos anos 90 Neon Genesis Evangelion, Naruto, Kimetsu no Yaiba, além de performances do pop japonês como Mizuki Nana.
Team Ruz8
Criado em 2014 pelo multiartista soteropolitano Muri Almeida, o Team RuZ8 é um dos grupos de dança pop asiática mais antigos em atividade em Salvador, especializado em J-POP e K-POP. Com cinco prêmios em competições covers, o Team RuZ8 é conhecido por sua expressão artística e teatralidade. Este ano, como forma de presentear o público fiel e comemorar uma década de atividade, o Team Ruz8 preparou uma apresentação especial para o público do Bon Odori.
D-Ash
O D-Ash é um grupo de dança baiano criado em 2014, com o objetivo de realizar apresentações artísticas inspiradas em músicas de animes, J-pop e K-pop. A maioria dos seus projetos são focados em apresentações de covers de dança para eventos de cultura asiática. Neste ano, o grupo irá homenagear a série de anime “Sailor Moon”, obra de Naoko Takeuchi, que completa os 20 anos do lançamento do seu primeiro live-action intitulado de “Pretty Guardian Sailor Moon” (PGSM).
LD Muses
O LD Muses é um grupo de Dança Cosplay, conhecido principalmente por suas apresentações cover da popular franquia idol japonesa Love Live. O grupo se apresenta trajando cosplays das personagens e também figurinos originais inspirados na cultura idol, confeccionados pelas próprias integrantes. Retornando para sua quinta apresentação no Festival, o LD Muses prepara algo completamente inédito, integrando os conceitos dos figurinos com as energéticas e viciantes músicas pop japonesas.
Grupo Cultural Wado
Com performances cativantes, o Grupo Cultural Wado é um coletivo de jovens baianos que busca divulgar a cultura japonesa através do Taiko, os tambores japoneses, e da dança. Com forte sonoridade e energia, os tambores do grupo ecoam por todo o Festival. O Grupo também se apresenta com o Yosakoi Soran, dança contemporânea japonesa inspirada no Soran Bushi, estilo de dança da região de Hokkaido, no Japão.
Yayá Muxima
Yayá Muxima é uma banda de mulheres que tem sua base musical construída no samba-reggae. Sua idealizadora, a percussionista e pesquisadora Víviam Caroline, tem dedicado sua trajetória a defesa do ritmo como uma tecnologia de conexão e transformação. A proposta artística da banda é mesclar samba-reggae com outras batidas gerando um repertório potente que não deixa ninguém parado
Kenko Taisso
Conhecido como a ginástica da saúde, o Kenko Taisso combina ginástica rítmica, dança e música em movimentos alegres e harmônicos, para melhorar o vigor físico e mental. Além das coreografias, os praticantes são incentivados a decorar as letras das músicas entoadas durante as atividades, o que auxilia na ativação da memória.
Este site utiliza cookies. Saiba mais sobre cookies e como pode recusá-los.